sexta-feira, outubro 05, 2012

Skyfall já esta recebendo criticas



Como toda música recém-lançada, 'Skyfall' já está recebendo diversas críticas por sites especializados no assunto. Um fã-site da Adele selecionou as partes mais relevantes de cinco críticas, construídas pelos sites Entertainment Weekly, PopCrush, Los Angeles Times, Zap2it e Entertainmentwise que você pode ler logo abaixo:
Entertainment Weekly
Crítica por Adam B. Vary
 
Além de sua melodia exuberantemente cinematográfica, estou mais impressionado pelo fato da letra ter sido feita para trabalhar como uma música clássica e viva, enquanto também envoca o que aparenta ser o principal incidente do filme: a queda de James Bond, interpretado por Daniel Craig, em um rio, após ser atingido por um tiro. Clique aqui para ler inteira - e em Inglês.
PopCrush
Crítica por Amy Sciarretto 

É uma canção sombria e misteriosa, rica em instrumental, graças à orquestra de 77 integrantes que acompanha a cantora. Agora, 77 instrumentos dar a impressão de quererem se juntar para ofuscar a vocalista, mas é de Adele que estamos falando. Ela domina a música; as lindas camadas de instrumental caem atrás de sua voz.

Adele é apoiada por backing vocals, mas elas não conseguem chegar nem perto do alcance e da beleza vocal de Adele. Ela não solta agudos durante a maior parte da canção. Em vez disso, ela exercita um pouco de cuidado, sem causar qualquer impacto à sua voz.


A tensão aumenta nos últimos 30 segundos da música, quando os instrumentos tomam maior força. Adele mostra seu poder. É como se ela passasse a música toda se preparando para esse momento: cantar a grande nota durante o crescendo. É totalmente gratificante, e valeu a espera. Clique aqui para ler inteira - e em Inglês.
Los Angeles Times
Crítica por  

'Skyfall' não dá o melhor de si quando o assunto é letras marcantes, mas Adele não precisa delas. "Você pode até ter meu número," ela canta no meio da canção, enquanto os acordes crescem. Mas antes da orquestra poder assumir o controle, Adele pega o ritmo. Ela é muito consciente de como deixar os floreios cinematográficos na praia, trabalhando com eles ao invés de para eles. "Você pode levar meu nome," ela se apressa, e então pausa antes de cantar o outro verso.

Então ela declara "você nunca terá meu coração," ela está apenas brincando com a música. É quase como se ela reconhecesse que ela é apenas uma pequena cantora em 23 filmes da franquia, enquanto 'Skyfall' tem todas as características dos padrões Bond. Há uma construção lenta, uma grandiosa orquestra e uma pitada de arrogância.

'Skyfall', de Adele, anuncia que teremos coisas boas para esse inverno, que deve ser de sucesso. Não é uma releitura ou uma novidade musical, mas apenas um endireitamento do navio. A música é forte, arrojada e parece ter uma pitada de diversão. Aparenta não ter uma vida fora do universo Bond, mas Adele certamente está aproveitando sua estadia. Clique aqui para ler inteira - e em Inglês.
Zap2it
Crítica por Jean Bentley

'Skyfall' imediatamente resgata à memória os mais clássicos temas de Bond, o que faz sentido, considerando o tradicional som vintage de Adele. A canção começa com uma dramática nota de trompete, antes de um piano sombrio entrar e Adele começar a cantar. Clique aqui para ler inteira - e em Inglês.
Entertainmentwise
Crítica por Shaun Kitchener

'Skyfall' é elegante, épica, liderada por fortes e, em alguns momentos, sombrios vocais de uma das cantoras mais respeitadas do mundo. E ao invés de agradar à convenção, explodir em ondas de dinheiro e mudar seu desempenho, ela ficou muito mais sutil; permitindo que a orquestra cresça enquanto a vocalista se abstem de complacentes acrobacias vocais.

Ela já pode estar em No. 1 no iTunes, mas a estranha data de lançamento da música, marcada pro no dia em que se encerram as vendas da semana, significa que ela tem uma luta árdua se quiser ser a primeira canção-tema de James Bond a liberar os charts britânicos - considerando isso em uma competitiva semana de novos lançamentos, cujos oponentes incluem Rihanna e One Direction.

Mas, independentemente do que aconteça em termos de posições em charts, os produtores do filme podem ficar radiantes por terem convencido a lendária Adele a escrever e gravar a canção-tema, que resultou em uma das melhores canções da franquia em ANOS. Clique aqui para ler inteira - e em Inglês.

Um comentário:

O mais querido da semana